Educação e Inclusão

  • Compartilhe

Competências e Habilidades no processo Ensino-aprendizagem Pós-moderno

Obhetivo Geral

 

Qualificiar os educadores dos sistemas público e privado de ensino para que possam lidar de maneira p´ratica, objetiva e motivadora com os desafios do processo ensino-aprendizagem sob o paradigma atual, destacando as novas orientações curriculares do ensino que focam no aprimoramento do educando como ser humano, sua formação ética, desenvolvimento de sua autonomia intelectual e de seu pensamento crítico, sua preparação para o mundo do trabalho e o desenvolvimento de competências para continuar seu aprendizado.

 

Objetivos Específicos

 

Proporcionar vivências, dinâmicas e tarefas, de forma prátic, através da discussão e elaboração de atividades sobre as diversas disciplinas cursadas no ensino fundamental e médio;

Viabilizar conteúdos interligados entre diferentes matérias com projetos, instigando os alunos a realmente interagir com o conteúdo de forma mais motivadora e envolvente em busca de resultados mais significativos;

Favorecer o desenvolvimento de um trabalho pedagógico capaz de viabilizar diferentes metodologias adequadas para contemplar as exigências, tornando-os cidadãos críticos e preparados para a vida.

 

Público Alvo

 

Professores das escolas públicas e privadas com ensino fundamental e médio, além de coordenadores pedagógicos e demais interessados no campo da educação.

 

Matriz Curricular

 

Novas tecnologias na educação pós-moderna I

Novas tecnologias na educação pós-moderna II

Aulas contextualizada: teoria e prática -  (Esp. Carla Limeira)

A natureza física e psicológica do trabalho docente -  (MSc. Célia Resende)

Metodologia da pesquisa ciêntifica - (MSc.  Sônia Azevedo)

Habilidades e competências do professor pós-moderno - ( Dr. Artur Martinez)

Seminário Interdiciplinar I: Mostra de estudos e práticas docentes

Autonomia do aprendiz - ( Msc. Camila Andrade)

Planejamento Estrátegico: plano de aula X resultados de aprendizagem ( Esp. Allessandra Elisabeth dos Santos)

Metodologias e procedimentos pedagógicos -  (ME. Thiago Cavalcante Lima)

Técnicas motivacionais de ensino - Me. Vinicius Nejaim

Gerenciamento de turmas adversas e educação inclusiva - ( Esp. Flora Michelle Lima Teixeira Machado)

Pluralismo cultural nos processos educacionais -  ( Msc. Gildete Cecília Neri Santos)

Seminário  Interdiciplinar II: Mostra de estudos e práticas docentes

Trabalho de conclusão I

Trabalho de conclusão II

 

Carga Horária: 400 horas

 

Gestor: Carla Limeira

E-mail: carla.limeira@piodecimo.edu.br

 

Aulas: presenciais

 

Encontros:  1 encontro mensal ( "Novas Tecnologias na Educação Pós-Moderna" será ministrada em dois finais de semana)

 

Valor do curso: 16 parcelas de R$ 250,00