Linguagem, Artes e comunicação

  • Compartilhe

Marketing Educacional

OBJETIVO:

 

Oferecer subsídios a profissionais das diversas áreas do conhecimento para atuarem em Marketing Educacional, desenvolvendo competências para a utilização de ferramentas de marketing objetivando não somente a captação, mas também a permanência, satisfação e fidelização de alunos.

 

FINALIDADE:

 

Formar profissionais capacitados para atuar como consultores de marketing junto às instituições educacionais e também na área da docência no ensino superior, em busca de desenvolvimento teórico e prático, bem como conhecimentos específicos e avançados, visto que a disciplina Marketing Educacional nas Instituições, já faz parte da matriz curricular de determinados cursos de graduação e pós graduação.

 

PÚBLICO ALVO:

 

Empresários, gestores de modo geral, profissionais que atuam na área de Recursos Humanos – RH, profissionais da Educação, Administração, Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, e egressos de cursos de formação superior correlatos à área de conhecimento.

 

MATRIZ CURRICULAR

 

1. Metodologia Científica e da Pesquisa – 12 horas
2. Novas Tecnologias de Educação – 12 horas
3. Fundamentos de Marketing- 20 horas
4. Administração de Marketing Educacional  - 20 h
5. Gestão e Desenvolvimento de Produtos Educacionais - 20 h
6. Gestão de Serviços e Endomarketing – 20 horas
7. Gestão de Serviços e Endomarketing – 20 horas
8.  Marketing de Relacionamento e Ética nas Organizações – 20 horas
9. Pesquisa em Marketing – 30 horas
10. Sistema de Informação em Marketing – 20 horas
11. Gestão Financeira nas Instituições Educacionais – 20 horas
12. Laboratório de Marketing I - Plano de Marketing Educacional –  LABMKT I – 30 horas
13. Marketing Educacional e Responsabilidade Social  - 12 horas
14. Didática do Ensino Superior – 12 horas
15. Inteligência Competitiva e Estratégias de Marketing com Ênfase na Educação – 20 horas
16. Imagem Corporativa – 20 horas
17. Pedagogia Empresarial – 20 horas
18. Estratégia de Comunicação Mercadológica: Publicidade e Propaganda – Laboratório de Marketing LABMKT II – 30 horas
19. Seminário de Pesquisa I - 30 horas
20. Seminário de Pesquisa II - TCC – 30 horas

 

DURAÇÃO DO CURSO: 20 disciplinas em 18 módulos. 01 (um) encontro mensal. 

Total de Carga horária: 418 horas.