Linguagem, Artes e comunicação

  • Compartilhe

Comunicação, Marketing e Assessoria de Imprensa

OBJETIVO:

 

GERAL

 

Fornecer conhecimento de excelência, propiciando uma perspectiva na área de jornalismo, marketing e assessoria de comunicação. Diante do processo, conhecer as tecnologias e inovações essenciais nos vários aspectos das áreas citadas, ampliando esclarecimentos e metodologias referentes à comunicação de crise, comunicação empresarial, comunicação e marketing político, pontuando as demandas caracterizadas do ambiente das organizações e auxílios concernentes.

 

ESPECÍFICOS

 

•Diante do mercado de trabalho, competitivo, cabe ao JORNALISTA GRADUADO buscar novas formas para o aprimoramento da comunicação no mundo globalizado;
•Pontuar com o aperfeiçoamento da técnica escrita e de comunicação, a partir de elementos que foram expostos na GRADUAÇÃO, a mestria direcionada ao profissional do jornalismo e áreas inerentes, valorizando o

CONHECIMENTO ACADÊMICO;
•Manter, a partir dos instrumentos de informação, adquiridos na PÓS, a abalização profissional no espaço de trabalho: redação de jornal, as mídias televisa e digital, como também as assessorias de imprensa e a expansão do marketing;
•Ofertar excelência ACADÊMICA, buscando apresentar e discutir as teorias científicas, os instrumentos de pesquisa, os tipos de assessoria e consultoria existentes, os produtos e serviços oferecidos e, em especial, abordar as estratégias recomendadas para a elaboração de Planos de Comunicação eficazes e eficientes.
 

PÚBLICO- ALVO


Graduados em Jornalismo, Marketing, Letras, Relações Públicas e áreas afins.

 

MATRIZ CURRICULAR

 

•Análise dos processos jornalísticos
•Análise dos Produtos Jornalísticos
•Jornalismo, Sociedade e Poder
•Administração de Marketing
•Assessoria de Imprensa
•Assessoria de Relações Públicas
•Assessoria de Comunicação e Empreendedorismo
•Publicidade, Propaganda e Assessoria de Comunicação
•Gestão de Conflitos e Gestão de Crises
•Comunicação Empresarial
•Comunicação Política
•Comunicação e Internet
• Metodologia Científica
•Seminário de Pesquisa I
•Seminário de Pesquisa II

 

Carga horária total: 420h
Coordenação – Profº Dênison Ventura Sant’Ana
15 módulos